Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
através da qualidade de seus empreendimentos.

FALE CONOSCO
Método de construção industrializado entrega residenciais mais eficientes e com baixo impacto ambiental

Sabia que é possível montar um apartamento e meio por dia, com 75% da obra industrializada, uma equipe de cinco montadores e 957 toneladas de CO2 sequestradas da atmosfera? Esses são os principais indicadores do método construtivo utilizado pela Valor Real em parceria com a Tecverde, que mescla inovação e sustentabilidade na construção de residenciais. Mais eficiente, a modalidade está em implantação nos empreendimentos Pinhais Park, La Serena e Mar del Plata, todos em Pinhais. 

Há quase dez anos no mercado, a VR desenvolve soluções residenciais com elevado padrão de qualidade e preços acessíveis. A parceria com a Tecverde permitiu a entrega demais de 200 unidades de três residenciais em poucos meses. Um deles é certificado pelo GBC Condomínio: o Pinhais Park será o primeiro do Brasil na categoria Minha Casa Minha Vida. 

A eficiência construtiva e ambiental se reflete também nas vendas: 100% das unidades dos três empreendimentos foram vendidas em apenas cinco meses. Os residenciais possuem quatro blocos de 10 apartamentos por andar, e um bloco de 14 apartamentos por andar. Cada bloco tem quatro pavimentos e apartamentos com áreas de 46,16m² a 47,83m². 

A única empresa brasileira homologada para construção de prédios e casas com tecnologia industrializada a seco, a Tecverde tem mais de três mil unidades entregues e coleciona alguns prêmios internacionais. Também é a única construtora com mindset 100% de indústria, empresa Endeavor desde 2012 e vencedora de três prêmios de inovação CBIC. Seu método construtivo é quatro vezes mais rápido que a alvenaria convencional, desenvolvido com base no sistema wood frame alemão - tropicalizado para atender o público brasileiro e os requisitos da norma de desempenho NBR 15575. 

Os materiais aplicados nos painéis passam por controle de qualidade em todo o processo produtivo e inspeção final no canteiro de obras. Por ser industrializado, o sistema garante um controle maior na qualidade e precisão no uso de materiais, reduzindo em 85% a geração de resíduos, em 90% o uso de recursos hídricos e acelerando o processo construtivo, uma vez que a produção fabril não sofre impacto com as condições climáticas. 

Com madeira estrutural tratada em autoclave, acabamento com textura e pintura acrílicas e chapa dupla de gesso acartonado, a estrutura oferece ainda desempenho acústico e térmico, que mantém a temperatura interna entre 22 e 23 graus, mesmo com a temperatura ambiente estando a 40 ou 10 graus. Em áreas molhadas é aplicado revestimento cerâmico sobre o gesso acartonado, do tipo resistente à umidade (RU).