Desenvolvemos unidades habitacionais com excelente custo x benefício,
através da qualidade de seus empreendimentos.

FALE CONOSCO
"Quem casa, quer casa": casais são maioria na busca pela casa própria em Curitiba e Região

Não é incomum ouvir a expressão "quem casa, quer casa" para se referir a casais recém-casados ou em união estável. Segundo levantamento feito em 2019 pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), 60% dos potenciais compradores de imóveis em Curitiba e Região Metropolitana são casais que querem deixar o aluguel ou a casa de familiares. 

A pesquisa da Ademi é feita todos os anos em parceria com a Brain Inteligência Corporativa e revela outras características: idade média de 38 anos, renda familiar entre R$ 4 mil e R$ 7 mil (48%) e assalariados com carteira assinada (44%). Voltando aos casais, 31% estavam morando de aluguel ou na casa de familiares. 

O levantamento aponta ainda que a localização é o item mais importante na decisão de compra para 85% dos entrevistados. Na Valor Real, isso é sempre levado em consideração na hora de definir o endereço dos nossos empreendimentos, em Pinhais e São José dos Pinhais. 

Mais da metade dos nossos clientes vêm de Curitiba, então o critério de escolha de um imóvel na Região Metropolitana depende muito da conveniência da localização. A facilidade de acesso à Curitiba, boa oferta de transporte público, proximidade a shoppings e principais pontos comerciais da cidade são sempre atrativos interessantes. 

Em relação ao perfil sócio econômico dos moradores, a maioria dos clientes da Valor Real é formada por casais jovens recém-casados, ainda sem filhos, com idades entre 25 e 34 anos, seguidos da faixa dos 35 a 44 anos. E na busca pelas redes sociais, as mulheres são predominantes. Para estes jovens casais, escolher um imóvel cuja localização se encaixe no seu estilo de vida é fundamental.